top of page

Consultoria é mais do que aconselhamento, é estratégia em ação

Somos especializados em identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções sob medida para impulsionar o desempenho da sua empresa.

Consultoria de Gestão

Nossa consultoria de gestão oferece uma análise abrangente e personalizada das operações e estratégias da sua empresa. Com uma equipe experiente e especializada, trabalhamos em estreita colaboração com você para identificar áreas de melhoria e implementar soluções eficazes que impulsionam o crescimento e a eficiência. De estratégia empresarial a otimização de processos, estamos aqui para ajudar sua empresa a alcançar resultados excepcionais.

Gestão de Processos (BPM)

  • Implementação do Escritório de Processos (BPMO)

  • Desdobramento da Cadeia de Valor e da Arquitetura de Processos

  • Alinhamento estratégico com a operação

  • Maturidade em BPM

  • Mapeamento (AS-IS), análise crítica e redesenho de processos (TO-BE)

  • Sugestão de pontos de automação de processos

  • Implementação das melhorias (KPIs, Planos de Ação e Rotinas de Controle)

Customer Experience (CX)

  • Jornada do Cliente (pontos de contato, formas de comunicação, expectativa, dores etc.)

  • Design Thinking (Imersão, Definição, Ideação, Prototipação e Teste)

  • Design Sprint (Mapeie, Faça Esboços, Decida, Protótipo e Teste)

Planejamento e Execução da Estratégia

  • Mensuração da Maturidade em Gestão

  • Planejamento Estratégico (Business Model Canvas - BMC, análise de fatores internos e externos, SWOT, Balanced Scorecard - BSC etc.)

  • Desdobramento e execução da estratégia (definição de metas, árvore de KPIs e indicadores, Planos de Ação, Rituais de Gestão)

  • Elaboração de Planos Táticos

  • OKR

  • Governança Corporativa

Gestão de Projetos e Iniciativas

  • Implementaçaõ de Escritório de Projetos (Project Management Office - PMO)

  • Gestão por Metodologias Ágeis (Scrum e OKR)

  • Mensuração da Maturidade em Gestão de Projetos

  • Gestão do Portfólio de Iniciativas

Excelência Operacional e Melhoria Contínua

  • Programas de Melhoria

  • Disseminação da Cultura KAIZEN

  • Six Sigma e DMAIC

  • Lean Manufacturing

  • Melhoria Contínua com PDCA (Plan, Do, Check, Act)

  • Análise de causa e efeito

  • Gestão da Rotina (SDCA)

  • Dimensionamento de equipes

Gestão Comercial e Marketing

  • Custo de Aquisição do Cliente (CAC)

  • Prospecção ativa (outbound)

  • Atendimento receptivo (inbound)

  • Implementação de funis de vendas

  • Políticas de incentivo e performance

  • Planejamento Estratégico Comercial

  • Gestão da carteira de clientes

P&E Consultoria Empresarial - Consultoria, Gestão Estratégica e Otimização de Processos

Conheça nossos serviços

Consultoria em Gestão

Treinamentos

Templates

bottom of page